CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

III Concurso Nacional de Criadores de Moda de Vila Verde, 2006

  • Memória Descritiva

Vestido de cerimónia inspirado nos lenços de amor e nos trajes típicos do Minho.As cores escolhidas são o branco e o vermelho, pois além de simbolizarem o amor e a pureza, estas duas cores estavam presentes nos primeiros lenços confeccionados, antes da paleta cromática ter sido substituída por cores mais vivas.

O coordenado de criança é composto por um vestido e um blaser.

O vestido é constituído por uma saia branca e corpete vermelho de finas alças de cetim. A saia ampla, com volume dado por um saiote com aplicações de tule, confere ao coordenado o aspecto das saias típicas do Minho. A parte traseira, do coordenado, confere-lhe um ar mais divertido, fazendo alusão ao Cupido com todas as suas setas em forma de coração.O abotoamento do vestido é feito, na traseira, por duas fitas de cetim iguais às alças e um fecho invisível no centro da saia.
O blaser tem a cor branca da saia do vestido, é curto, tem cortes horizontais na zona da cintura e a aplicação de um coração em feltro, bordado à mão com uma quadra e motivos regionais. As mangas são diferentes entre si. Uma tem aplicação de crochet com motivos florais, na zona do cotovelo; a outra tem pequenas pregas na cabeça de manga, um vivo vermelho no sentido horizontal e aplicações de pequenas flores de crochet. O abotoamento é feito por meio de quatro botões vermelhos na frente. A gola, meio arredondada transporta-nos para os lenços de amor usados pelos enamorados.



Sem comentários: